segunda-feira, 2 de setembro de 2013

UM RECADO AOS SENHORES UNISTALDENSES- LEIAM E TRANSMITAM AOS INTERESSADOS

Nestes últimos 4 dias promovemos no CTG Querência do Pau-Ferro com a colaboração da SMEC e Desenvolvimento Social( grandes apoiadores desta entidade) um ciclo de palestras, culminando ontem Domingo dia 01 com a escolha do prendado da entidade, passaram por lá pessoas maravilhosas conhecedoras da tradição, da história , da arte e da Cultura. Foram momentos impares os quais fica aqui o meu agradecimento para aqueles que passaram por lá para deixar seu recado, seu apoio e sua palavra de atenção as prendas , a comunidade, aos alunos.
Infelizmente exite em nossa cidade pessoas que são turistas de quatro em quatro anos vem somente pra COPA DO MUNDO, a eles fica o recado, fizemos a nossa parte , somos preocupados com esta "cultura" que cada vez mais cresce aqui em nossa cidade, aquela da Demagogia e do oportunismo, de serem vistos apenas nas folhas dos jornais ou dos blogs semanais, ou então no dia do gaúcho em cima do palanque ou de um cavalo. Se dizendo Preocupados , tradicionalistas, autoridades, Unistaldenses mesmo não morando aqui. Entendo sim dos compromissos que todos temos, entendo sim das mazelas de cada um, mas entendo também dos Compromissos que assumiram diante de tantos direitos que dizem que têm.
Pergunto-lhes- Onde estão estas pessoas que quando assumem cargos sabem que tem um compromisso com o "POVO" e não com seus dividendos, mesmo sendo estas oportunidades gratuitas.Onde estão aqueles que usam das redes sociais e fofocas pra criticar oque está sendo feito por alguns, seja oposição ou situação governamental hoje em nosso município, "falar é muito fácil" quero ver é fazer.e não é
Fica meu agradecimento aqueles pais, sócios, não sócios palestrantes, amigos, autoridades que por lá passaram nestes quatro dias.
e fica meu recado aos SENHORES de Unistalda que se dizem autoridades nos protocolos e nas cerimônias, participe da sua comunidade esteja junto com o povo "sempre" por que foi este o compromisso que assumiram e deveriam de saber disto..e para aqueles que tanto querem assumir "onde vocês estão?????
quando escolherem suas profissões e seus encargos dentro deste município e não somente levar até os bancos vizinhos os valores a serem gastos.,ou escolhem de usar de lados políticos e politiqueiros para levarem a opinião ao seu lado lembre-se de muitos "valores" não se depositam em bancos, estes ficam na Memória do povo.
falo com autoridade que me foi dada de Patroa de uma entidade que tem o DEVER de CULTIVAR AS TRADIÇÕES E A CULTURA GAÚCHA. Estamos fazendo a nossa parte."FAÇAM AS SUAS SENHORES" para a "Copa do Mundo" não faltam muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário