terça-feira, 3 de setembro de 2013



PRENDA GAÚCHA
João Batista de oliveira Gomes

Simplesmente sou uma prenda
Bem jovem ainda estou,
Alguém já me perguntou
Porque amo tanto este pago,
É uma herança que trago
E que herdei do meu avô.

E sendo uma prenda gaúcha
De uma nova geração,
Tenho orgulho deste chão
Desta terra onde nasci,
Pois desde pequena aprendi
A cultuar a tradição.

E quando eu sinto no peito
Aquela angústia sem fim,
Parece que ouço um clarim
Num toque de alvorada,
E uma tropa comandada
Na voz de Gomes Jardim.

Então fico desinquieta
E o meu coração palpita,
Boto um vestido de chita
Indumentária gaúcha,
É força e fibra que puxa
Pois sou herdeira de Anita.

Por isso pouco me importa
Que alguém de mim ache graça,
Onde há fogo, há fumaça
Mas eu não temo o perigo,
Se eu tiver que brigar, brigo
Pra defender minha raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário